Operação Defensio Vita combate quadrilha com estrutura logística para assassinatos ligados ao tráfico em Prata

Investigações apontam que organização criminosa atuava de forma estruturada, com pontos estratégicos para venda de drogas e planejamento de execuções na cidade.

g1 Triângulo — Uberlândia
Operação Defensio Vita combate quadrilha com estrutura logística para assassinatos ligados ao tráfico em Prata Operação Defensio Vita em Prata — Foto: MPMG/Divulgação

As forças de segurança de Uberlândia e Prata realizaram, nesta quinta-feira (3), a Operação Defensio Vita para cumprimento de 36 mandados judiciais. O foco é para combater uma organização criminosa envolvida em homicídios, tráfico de drogas e armas no Triângulo Mineiro.

A operação é organizada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Uberlândia, junto às polícias Militar e Civil.

De acordo com o MPMG, as investigações apontam que o grupo criminoso atuava de forma estruturada, com logística para a execução de homicídios e distribuição de entorpecentes em pontos estratégicos da cidade.

O grupo criminoso investigado é suspeito de envolvimento em diversos homicídios consumados e tentados na cidade e, segundo o Ministério Público, pode ter ligação com a morte do casal executado na zona rural de Prata, na última semana. O duplo homicídio segue em investigação.

Operação Defensio Vita cumpre 16 mandados de prisão

A Operação Defensio Vitae resultou no cumprimento de 36 mandados judiciais, sendo 20 de busca e apreensão e 16 de prisão preventiva. Além disso, duas pessoas foram presas em flagrante por posse e porte ilegal de armas de fogo. O armamento foi apreendido.

Os presos serão encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça para responder pelos crimes de homicídios, tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse e porte irregular de arma de fogo e organização criminosa.

O nome da operação, batizada em latim, faz alusão ao termo "proteção da vida", reforçando o papel dos órgãos de defesa social e do Estado na promoção da segurança pública e combate às organizações criminosas.

Uma coletiva de imprensa será realizada ainda nesta quinta, na sede do MPMG em Uberlândia, para mais detalhes das investigações.

Publicidade



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.